31 de Out de 2020 - 2 min

Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, traz Dr. Arnaldo Urbano como moderador

Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, traz Dr. Arnaldo Urbano como moderador.
Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica, traz Dr. Arnaldo Urbano como moderador

De 23 a 26 de outubro, no Rio de Janeiro, acontece o XIV Congresso Brasileiro de Cirurgia Oncológica. Sob o tema O paciente oncológico como um todo, o evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO).

Com uma programação científica bastante abrangente, o evento recebe o Dr. Arnaldo Urbano Ruiz como moderador do Módulo Peritônio II, no dia 26, a partir das 10h10.


A mesa, que será presidida pelo Dr. Bruno José de Queiroz Sarmento (DF), contará com as participações internacionais de Henry Richard Alexander (Estados Unidos), Gamal Amira (Emirados Árabes Unidos) e VicVerwaal (Dinamarca), além de outros renomados especialistas brasileiros.

Após as apresentações, haverá espaço para discussão, com participação do público.


O Congresso


Realizado a cada dois anos, o congresso nacional da SBOC contará, nesta edição, com a participação da LatinAmerica Society of Surgical Oncology (LASSO), contemplando todas as sociedades da especialidade na América Latina.


O Congresso integra a II Semana Brasileira de Oncologia, promovido pela SBOC em conjunto com a Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica e com a Sociedade Brasileira de Radioterapia.


Serão mais de dois mil especialistas em cirurgia oncológica reunidos para trocar experiências com participantes de diversos países, bem como promover a interação entre médicos de diferentes especialidades, como oncologistas clínicos e radio-oncologistas.


“Historicamente, a abordagem correta do câncer tem assumido um papel crucial no êxito do seu tratamento. Os cânceres no geral representam doenças graves com impactos sociais e econômicos marcantes tanto para o paciente e seus familiares como também para a sociedade civil como um todo. A cirurgia representa a melhor opção terapêutica para maioria dos tumores sólidos em seus estádios iniciais, com doença ainda localizada”, avaliam os doutores Claudio de Almeida Quadros, presidente da SBCO, e Raphael Leonardo Cunha de Araújo, presidente da Comissão Científica do XIV Congresso da SBCO.

Para mais informações e programação completa clique aqui.


Começar