31 de Out de 2020 - 1 min

Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica já começou

Entre hoje e amanhã, especialistas brasileiros e internacionais estarão reunidos em torno das principais novidades no tratamento do câncer de útero, de ovário e muito mais.
Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica já começou

Nos dias 3 e 4 de agosto, aconteceu em São Paulo, no Hotel Pullmand, o VIII Congresso Internacional de Ginecologia Oncológica. O evento reuniu profissionais que se dedicam ao tratamento das pacientes com câncer ginecológico, como cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, ginecologistas, fisioterapeutas, entre outros. 

Entre os participantes, o Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião oncológico, coordenador do centro de carcinomatose peritoneal dos hospitais BP e BP Mirante, da Beneficência Portuguesa de São Paulo, especialista em doenças do peritônio, atuou como moderador do Módulo I: Carcinoma de Endométrio, que debateu o manejo da hiperplasia atípica de endométrio, rastreamento populacional e investigação deste câncer e a cirurgia para tratamento em centros especializados.

Também ministrou palestra sobre câncer de ovário e atuou como juiz na sessão de fuzilamento “Câncer de colo de útero e vulva”.

No segundo dia de evento, Dr. Arnaldo ministrou a palestra “Os limites cirúrgicos em mulheres com prole definida como parte do tratamento do carcinoma mucinoso de ovário”. 

Após o intervalo, foi a vez da palestra “Incorporação de quimioterapia com hipertermia do tratamento de primeira linha do Câncer de ovário avançado ressecável coo rotina em centros especializados?”. Ainda, atuou como debatedor em uma discussão de caso sobre câncer de ovário avançado. 

Além de grandes especialistas brasileiros, participaram do evento os convidados internacionais Drs. Bradley J. Monk (University of Arizona, EUA), Robert Coleman (University of Texas, EUA), Roberto Angioli (Scuola di Specializzazione in Ginecologia e Ostetricia, Itália) e Thomas Herzog (University of Cincinnati College of Medicine, EUA). 

Mais informações sobre o evento aqui.


Começar