31 de Out de 2020 - 1 min

Dr. Arnaldo Urbano participa do V Simpósio Internacional de Tumores Gastrointestinais, em São Paulo

Especialistas brasileiros e internacionais estarão reunidos em torno das principais novidades no tratamento de tumores do aparelho digestivo.
Dr. Arnaldo Urbano participa do V Simpósio Internacional de Tumores Gastrointestinais, em São Paulo

Nos dias 9 e 10 de agosto, acontece em São Paulo o V Simpósio Internacional de Tumores Gatrointestinais. O evento, que será realizado no Hotel Intercontinental São Paulo, é voltado a todos os profissionais que se dedicam ao tratamento de pacientes com câncer do aparelho digestivo, como cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, gastroenterologistas, coloproctologistas, entre outros.


Entre os destaques da programação, está a participação do cirurgião oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, especialista em doenças do peritônio, que integra a Comissão Científica do evento. Sua participação acontece no dia 9, a partir das 11h20, na discussão de casos sobre Metástases Hepáticas Não Colorretais.


Os especialistas discutirão novas alternativas no tratamento neo e adjuvante do câncer de pâncreas, novas opções no tratamento do câncer de fígado metastático, imunoterapia nos tumores gastrointestinais, sequenciamento do tratamento do câncer gástrico, entre outros temas relacionados a tumores colorretais, de pâncreas, esôfago, estômago, fígado e vias biliares.


Além de grandes especialistas brasileiros, participam do evento os convidados norte-americanos Drs. Heinz-Josef Lens (University os the Southern California, California), Rachna Shroff (University os Arizona Cancer Center, Arizona), Ryan Corcoran (Harvard Medical School, Massachusets) e Van Morris (MD Anderson Cancer Center, Texas).


Mais informações sobre o evento clique aqui.


Começar