29 de Set de 2021 - 2 min

Evento em comemoração dos 10 anos do Grupo de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa terá sessão exclusiva sobre câncer de ovário

O evento será dividido em temas gerais, tumores ginecológicos e tumores do sistema digestivo e mesotelioma
Evento em comemoração dos 10 anos do Grupo de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa terá sessão exclusiva sobre câncer de ovário

Em 22 de outubro de 2021, acontece o I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais promovido pelo Grupo de Doenças Peritoneais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

A sessão de tumores ginecológicos traz a Sessão Ovário, que contará com a participação do palestrante internacional Dr. Pedro Barrios Sanchez, pioneiro no tratamento de metástases peritoneais na Espanha e fundador de um programa para o tratamento de doenças malignas da superfície peritoneal da Catalunha, com mais de 30 anos de experiência no tratamento cirúrgico de cânceres abdominais, falará sobre o papel da citorredução com quimioterapia e hipertermia em pacientes com câncer de ovário avançado e do papel desta terapia em casos de câncer de ovário recorrente. 

Ainda neste módulo, participarão os doutores Renato Moretti Marques (Hospital Israelita Albert Einstein), José Carlos Sadalla (BP), Carlos Eduardo Bacchi (Laboratório Bacchi), Douglas Jorge Racy (BP, BP Mirante), Graziela Zibetti Dal Molin (BP), Donato Callegaro Filho (Hospital Israelita Albert Einstein) e Caetano da Silva Cardial (FMABC), com a participação dos coordenadores do evento doutores Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da BP, e Fernando Maluf, diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante.

O evento comemora os 10 anos de fundação do grupo e será totalmente on-line. Para quem não puder assistir as aulas ao vivo, todo o conteúdo permanecerá disponível por 10 dias após o encerramento.

Mais informações sobre o evento e inscrições, no site https://www.doencasperitoneais.com.br/


Eventos