31 de Out de 2020 - 1 min

IX Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares

IX Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares.
IX Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares

De 3 a 5 de outubro, cirurgiões-gerais, cirurgiões do aparelho digestivo, gastroenterologistas e oncologistas, além de acadêmicos de medicina estarão reunidos no Hotel Ouro Minas Palace, em Belo Horizonte (MG) para o IX Congresso Brasileiro de Cirurgia do Fígado, Pâncreas e Vias Biliares.


Já está confirmada a participação do cirurgião oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, do Centro de Carcinomatose Peritoneal, que acompanhará a programação do evento, trazendo todas as novidades para São Paulo.


Promovido pelo Colégio Brasileiro de Cirurgia Hepato Pancreato Biliar, o Congresso será uma excelente oportunidade para compartilhar experiências entre especialistas nacionais e internacionais, permitindo a ampliação das alternativas terapêuticas em benefício dos pacientes.


De acordo com o Prof. Dr. Agnaldo Soares Lima, presidente do Congresso, a atuação na Cirurgia HPB tem sido crescente entre cirurgiões do aparelho digestivo, gerais, oncologistas e transplantadores.


“É claro o benefício que importantíssimos progressos na ciência e tecnologia trouxeram à cirurgia do fígado, do pâncreas e das vias biliares. Tais recursos beneficiam nossos pacientes, na medida em que nos mantemos atualizados e fazemos escolhas terapêuticas amparadas por discussões, protocolos e consensos”, avalia.

Entre os palestrantes, destaques para as participações internacionais dos doutores Luis Poggi (Peru), Luis Gramatica (Argentina), Ruslan Alikhanov (Rússia), Shailesh V.

Shrikhande (Índia) e dos franceses Patrick Pessaux, Olivier Soubrane e Fabiano Perdigão.


Para mais informações , clique aqui.


Começar