31 de Out de 2020

VÍDEO: Câncer Gástrico e Carcinomatose Peritoneal

Câncer Gástrico e Carcinomatose Peritoneal

Na última quarta-feira, 16 de setembro, o Centro de Carcinomatose Peritoneal promoveu sua segunda live, com o tema “Câncer Gástrico e Carcinomatose Peritoneal”. Em um bate-papo descontraído, o cirurgião geral e oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz abordou os principais tipos de câncer que acometem a região gástrica e os tratamentos disponíveis atualmente no Brasil.


Mediada pela jornalista Monica Kulcsar, a live contou com a participação especial do Dr. Lucas V. dos Santos, médico oncologista clínico do grupo de tumores gastrointestinais da Beneficência Portuguesa de São Paulo – BP, que falou sobre prevenção, principais exames para rastreio destas doenças e a importante relação entre o diagnóstico precoce e os resultados do tratamento, especialmente nos casos mais complexos.


Os especialistas também destacaram a importância da escolha de uma equipe especializada e de hospitais com infraestrutura adequada no curso de um tratamento e como estas escolhas podem resultar em melhores prognósticos e mais qualidade de vida ao paciente.


A live está disponível no canal do Youtube do Centro de Carcinomatose Peritoneal e também na página do facebook. Confira!