19 de Nov de 2021 - 2 min

Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica debate câncer de ovário avançado

O evento contará com uma mesa exclusiva sobre câncer ginecológico, com a presença do Dr. Arnaldo Urbano Ruiz
Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica debate câncer de ovário avançado

O XXII Congresso Brasileiro de Oncologia Clínica, que acontece de 17 a 20 de novembro de 2021, será realizado em formato híbrido, respeitando o momento atual em decorrência da pandemia mundial da Covid-19. Parte das atividades acontecerá presencialmente, em Salvador (BA), seguindo todas as normas de segurança, enquanto outras atividades serão realizadas virtualmente, com aulas e discussões ao vivo com a participação dos congressistas em diferentes partes do mundo, além de conteúdos especiais gravados.

Na programação, haverá no dia 18 de novembro uma mesa destinada à discussão do Câncer Ginecológico: Câncer de Ovário, com a coordenação de Aknar Freira de Carvalho Calabrich, oncologista chefe dos departamentos de Oncologia Torácica e Saúde da Mulher na Rede AMO e diretora de planejamento do Grupo Brasileiro de Tumores Ginecológicos (EVA), e Fernando Cotait Maluf, diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante /SP e fundador do Instituto Vencer o Câncer.

Entre os palestrantes da mesa, estará o cirurgião geral e oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, que apresentará o tema “Quimioterapia com hipertermia no tratamento do câncer de ovário avançado ressecável: controvérsias que limitam sua aplicabilidade”.

 

A mesa terá início às 10h30, com acesso exclusivo aos inscritos no evento.

 

Para mais informações e inscrições, basta acessar https://www.congressosboc.com.br


Eventos