08 de Set de 2021 - 2 min

I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais

Grupo de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa comemora 10 anos com Simpósio Internacional em outubro
I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais

 

Em 22 de outubro de 2021, acontece o I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais promovido pelo Grupo de Doenças Peritoneais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O evento comemora os 10 anos de fundação do grupo e apresentará novas tecnologias para o tratamento da carcinomatose peritoneal, com sessões específicas sobre ovário, tumores do aparelho digestivo e mesotelioma.

Com a coordenação dos doutores Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da BP, e Fernando Maluf, diretor do Serviço de Oncologia Clínica do Hospital BP Mirante, o evento será voltado a oncologistas, cirurgiões gerais e oncológicos, oncoginecologistas, coloproctologistas e cirurgiões do aparelho digestivo, além de estudantes e outros profissionais de áreas correlatas.

O evento contará com a participação de renomados convidados internacionais, como o Dr. Paul Sugarbaker, idealizador da cirurgia denominada peritoniectomia, que consiste na ressecção do peritônio doente e dos demais órgãos que possam estar acometidos pela carcinomatose peritoneal.

Também estão confirmadas as presenças de Andrea Menghini (Itália), Beate Rau (Alemanha), Marcello Deraco (Itália), Pompiliu Piso (Alemanha), Shigueki Kusamura (Itália) e Pedro Barrios (Espanha).

Para participar, basta realizar inscrição na página inicial do site https://www.doencasperitoneais.com.br/

Após a inscrição, o link de acesso ao evento será disponibilizado com 24h de antecedência e as aulas poderão ser assistidas até 10 dias após sua realização.


Novidades