top of page

Recidiva na Carcinomatose Peritoneal: o que fazer?

O que é uma recidiva, por que acontece e demais dúvidas sobre o tema serão abordadas em uma live


A recidiva em paciente oncológico é o retorno do câncer após um período de remissão, ou seja, a doença volta a se manifestar após o tratamento ter sido considerado eficaz. Esse evento não é raro, porém traz diversas duvidas e preocupações para o paciente e familiares.


No caso da Carcinomatose Peritoneal, que é a disseminação de um câncer pela cavidade abdominal, a recidiva também pode acontecer e, assim como em qualquer situação, deve ser diagnosticada o mais precocemente possível.


Para falar mais sobre este tema, o Centro de Carcinomatose Peritoneal promove, em 29 de abril, a partir das 20h, uma live com a participação do cirurgião geral e oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo, e do oncologista clínico Dr. Lucas dos Santos, que integra o Grupo de Tumores Gastrointestinais da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.


A live será comandada pela jornalista Monica Kulcsar e terá transmissão ao vivo pelos canais do Facebook e Youtube do Centro de Carcinomatose Peritoneal, com a possibilidade de interação com aqueles que estiverem assistindo, para envio de mensagens, dúvidas e comentários aos participantes. Participe!


Live “Recidiva na Carcinomatose Peritoneal: o que fazer?”

Data: 29 de abril de 2024

Horário: 20h

 

Onde assistir:

15 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page