02 de Out de 2023 - 2 min

13º PSOGI: vai começar o maior evento internacional de doenças peritoneais do ano, em Veneza

Especialista brasileiro estará no local e apresentará dois trabalhos inéditos
13º PSOGI: vai começar o maior evento internacional de doenças peritoneais do ano, em Veneza

Começa nesta quarta-feira, 4 de outubro, o 13º Congresso Internacional sobre Malignidades da Superfície Peritoneal, promovido pelo PSOGI - Peritoneal Surface Oncology Group International, em Veneza, no Palazzo del Cinema.

O Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, cirurgião oncológico e coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa de São Paulo, segue para Veneza para participar do evento e acompanhar a programação científica, trazendo para o Centro de Carcinomatose Peritoneal todas as novidades.

O evento também contará com um espaço para a apresentação de estudos desenvolvidos por especialistas do mundo inteiro. Dentre os aprovados, estarão dois trabalhos inéditos, liderados pelo Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, com a participação de profissionais ligados à Beneficência Portuguesa, em Sao Paulo.

O primeiro deles, "Síndrome do teratoma em crescimento: Relato de caso de citorredução completa", contou com a participação de Bianca Escorel Costa Fava, Ronaldo Elias Rego, Marco Antonio Guaraldo da Silva, Bruna Latrônico Palma, Erlan Araujo Falcao, Mabel Cristina Rodrigues da Silveira, Michelle Louise Rodrigues Barbosa da Silva.

No segundo estudo, "Implementação da Técnica de Barrios para anastomose colorretal evitando estomias em Cirurgias Citorredutoras e HIPEC em um único centro de Doenças Peritoneais", participaram ao lado o Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, os doutores Bruna Latrônico Palma, Ronaldo Elias Rego, Marco Antonio Guaraldo da Silva, Bianca Escorel Costa Fava, Erlan Araujo Falcao, Mabel Cristina Rodrigues da Silveira, Michelle Louise Rodrigues Barbosa da Silva.

 

 


Eventos