24 de Jul de 2023 - 2 min

Dois trabalhos brasileiros inéditos serão apresentados no 13º PSOGI, em Veneza

Liderados pelo cirurgião oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, os trabalhos estarão na programação do Congresso Internacional sobre Malignidades da Superfície Peritoneal
Dois trabalhos brasileiros inéditos serão apresentados no  13º PSOGI, em Veneza

Promovido pelo PSOGI - Peritoneal Surface Oncology Group International, o 13º Congresso Internacional sobre Malignidades da Superfície Peritoneal acontece de 4 a 6 de outubro, em Veneza, no Palazzo del Cinema. 

O evento contará com um espaço para a apresentação de estudos desenvolvidos por especialistas do mundo inteiro, que foram previamente selecionados por uma comissão julgadora. Dentre os aprovados, estarão dois trabalhos inéditos, liderados pelo cirurgião oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa de São Paulo, com a participação de profissionais ligados à Beneficência Portuguesa, em Sao Paulo. 

O primeiro deles, "Síndrome do teratoma em crescimento: Relato de caso de citorredução completa", contou com a participação de Bianca Escorel Costa Fava, Ronaldo Elias Rego, Marco Antonio Guaraldo da Silva, Bruna Latrônico Palma, Erlan Araujo Falcao, Mabel Cristina Rodrigues da Silveira, Michelle Louise Rodrigues Barbosa da Silva. 

No segundo estudo, "Implementação da Técnica de Barrios para anastomose colorretal evitando estomias em Cirurgias Citorredutoras e HIPEC em um único centro de Doenças Peritoneais", participaram ao lado o Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, os doutores Bruna Latrônico Palma, Ronaldo Elias Rego, Marco Antonio Guaraldo da Silva, Bianca Escorel Costa Fava, Erlan Araujo Falcao, Mabel Cristina Rodrigues da Silveira, Michelle Louise Rodrigues Barbosa da Silva. 

O Dr. Arnaldo estará em Veneza participando do evento, acompanhando a programação científica e trazendo para o Centro de Carcinomatose Peritoneal todas as novidades que serão apresentadas.


Eventos