27 de Out de 2022 - 2 min

Novembro: mês de conscientização sobre o Câncer de Pâncreas

Novembro: mês de conscientização sobre o  Câncer de Pâncreas

Em 19 de outubro, o Centro de Carcinomatose Peritoneal promoveu a live “Novembro: mês de conscientização sobre o Câncer de Pâncreas”. Participaram o cirurgião geral e oncológico Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, coordenador do Centro de Doenças Peritoneais da Beneficência Portuguesa de São Paulo – BP, o Dr. Lucas V. dos Santos, médico oncologista clínico da Beneficência Portuguesa de São Paulo – BP, e o Dr. Ronaldo Elias Carnut Rêgo, cirurgião do aparelho digestivo, membro da Sociedade de Cirurgia do Trato Digestivo e da Associação Internacional Hepato-Biliar Pancreática.

A live também contou com a participação especial de Rosane Chester de Godoy, paciente do Dr. Arnaldo Urbano, que contou um pouquinho de sua trajetória desde o diagnóstico do câncer até os dias atuais.

Juntos, os especialistas falaram sobre prevenção, diagnóstico e possibilidades de tratamento do Câncer de Pâncreas, bem como a sua relação com a Carcinomatose Peritoneal.

Também abordaram a importância da escolha de uma equipe especializada e de hospitais com infraestrutura adequada no curso de um tratamento e como estas escolhas podem resultar em melhores prognósticos e mais qualidade de vida ao paciente.

A live permanece disponível no canal do Youtube do Centro de Carcinomatose Peritoneal e também nas redes sociais Facebook e Instagram. Para assistir, acesse o link da BIO. 


Prevenção