13 de Out de 2021 - 2 min

Evento debate indicações, benefícios e resultados da HIPEC, citorredução e quimioterapia aerossolizada (PIPAC)

O I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais será realizado inteiramente on-line, em 22 de outubro. As inscrições já estão abertas
Evento debate indicações, benefícios e resultados da HIPEC, citorredução e quimioterapia aerossolizada (PIPAC)

Em 22 de outubro de 2021, acontece o I Simpósio de Doenças Malignas Peritoneais promovido pelo Grupo de Doenças Peritoneais da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

O evento, que comemora os 10 anos de fundação do grupo, apresentará um módulo especial de Princípios Gerais, para debater alguns assuntos bastante específicos, que incluem diagnóstico, as diferentes opções de tratamento disponíveis e as indicações de cada uma delas.

O módulo será aberto com uma aula do Dr. Marcello Deraco, diretor da Unidade de Malignidades de Superfície Peritoneal no Instituto Nacional do Tumor de Milão (IRCCS), na Itália e co-diretor da Escola Europeia de Oncologia de Superfície Peritoneal (ESPSO).

“A peritoniectomia é uma cirurgia extremamente agressiva e de alta complexidade, explica o Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, comparando o procedimento ao transplante de órgãos.

“Por este motivo, esta cirurgia só deve ser realizada em centros com experiência neste procedimento, em hospitais referenciados, com uma equipe multidisciplinar especialmente treinada para estas situações”, explica.

Ainda neste módulo, haverá a participação dos doutores Paulo Cesar Leonardi (ICESP), Lucas Rios Torres (BP), Douglas Jorge Raci (BP) e Roberta Lages das Merces (MIS Clínica).

O módulo ainda traz as participações internacionais dos doutores Xavier Delgadillo (Suíça), Shigueki Kusamura (Itália) e Andrea Menghini (Itália). 

O módulo será finalizado com uma apresentação do Dr. Arnaldo Urbano Ruiz, de casos tratados na Beneficência Portuguesa.

Mais informações sobre o evento ou como se inscrever, no link da BIO

Para participar, basta realizar inscrição na página inicial do site https://www.doencasperitoneais.com.br/


Eventos